terça-feira, 7 de abril de 2009

Momento Poesia: Pensamentos livres

Pensamentos Livres
Autor: Fabio Machado

"A sabedoria é o conhecimento colocado em prática através da pureza do coração e da inocência do espírito iluminado..."

"E assim a luz que nos mostra a realidade refrata nas ondas, trazendo consigo uma projeção não só do que podemos ver, mas daquilo que queremos enxergar.
E fazêmo-lo... com receio e audácia que nos são peculiares, deslizando pelo tubo d'água até alcançar a liberdade, que nada mais é do que a evaporação do mar que nos cerca, a continuação gasosa incerta, a percepção limitada que nos acerta."

"Seu nome não importa, nomes não importam... Mas você deve estar emanando boas vibrações, porque eu imaginei "A" de amor e "G" de gratidão. Se houvesse um "D" de desculpas você seria perfeita, pois ele estaria no centro, no meio entre os anteriores, formando a minha trindade sagrada, aquela que permeia meu momento e meu movimento.
São o A-lfabeto, a G-ramática e o D-icionário que compõem a linguagem da alma, aquela que fala o idioma original, primordial, divino, aquela que só fala e ouve quem está de coração aberto e espírito repleto, aquela que chama, que clama e atrai a cara-metade, a alma-gêmea, a plena felicidade."

"Cá estou eu, pensando em como seria sublime estar com você ao meu lado, meus dedos deslizando suavemente por seus cabelos vistosos; seu sorriso estampado evidenciando nossa felicidade. Leia-me; imagine meus pensamentos, sinta meus sentimentos e deixe a sincronicidade nos aproximar, deixe acontecer, como tiver que ser... Mas permita-se vir ao meu encontro. Enfrente a jornada com a atitude de uma amazona, pois sou seu guerreiro e empunharei minha espada por ti, aniquilando todas as feras que encontrar pelo caminho, o caminho até você.
Não medirei esforços, não pouparei suor ou sangue até que estejamos juntos, conjuntos, e ao avistar-te ao longe, caçarei as últimas forças das minhas entranhas para correr ao seu encontro. Encarar-te-ei com meus olhos vidrados, meus braços abertos e entre o calor em meu coração e o frio em meu estômago te aninharei, embebendo-te com todo o meu amor."


Saudações fraternais,

Fabio Machado.

Um comentário:

Aninha disse...

Ah como eu gosto quando você escreve assim: descontraidamente, sem rimas... com uma intensidade...
Aliás, esse é o tal "i" que te traz dúvidas né? Intensa!!!