sábado, 4 de abril de 2009

Plantão Verso e Prosa: Liberdade também é correr

Amanhã é dia da corrida de revezamento Super 40. Antes que os engraçadinhos façam piadinhas, não é um evento Master para os quarentões ! É uma quase maratona disputada em equipe, onde cada integrante corre 4Km até somar os 40Km totais.
Ainda faltam oitos anos até eu entrar nos "enta", mas até lá ainda estarei correndo firme e forte, pelo menos essa é a minha vontade. Correr me dá uma sensação ótima de liberdade. Vivo pra lá e pra cá com a mente agitada, borbulhando idéias e pra relaxar eu corro !

Esse é o primeiro ano que participo desse evento. Já corro o circuito das estações Adidas, composto de quatro provas, além de duas meias-maratonas, todos individuais. Na Super 40 estarei junto com os meus grandes amigos KiFoDAs: André, KK, MPP, Alexandre, Pedro e Zé. As meninas amarelaram...
Como tem acontecido esse ano, meu amigo KK é o mais animado. Depois que eu o convenci de participar de uma corrida de rua, o rapaz não pára mais ! Treina três vezes por semana e segue o manual do corredor à risca, não bebe dois dias antes das provas, come carboidratos e dorme cedo no dia anterior... Estou muito orgulhoso dele !
É segredo por enquanto, mas se ele se formar junto comigo no MBA, eu vou entrar na academia pra icentivá-lo ainda mais. Tenho uma excelente academia no condomínio onde moro, mas pelos amigos vale TUDO ! Dinheiro não vale NADA !

Enfim, eu pretendia completar os quatro quilômetros em vinte minutos, com velocidade média de 12Km/hora ou 5min/Km, mas sem poder treinar nas últimas semanas, vai ser difícil. Vamos ver...
Aliás, fiquei bom da virose e melhorei da dispepsia. Estou aprendendo a conviver com esse mal e tenho que comer de duas em duas horas. Ainda bem que é época de Páscoa ! (risos)

. *********************** .

Hoje passei o dia inteiro na FGV, onde faço MBA de gestão empresarial, assistindo aula de Empreendedorismo. Tudo a ver comigo, adorei ! Sou sempre cheio de idéias, sou inquieto, questionador e um dia ainda vou conquistar a paz mundial, acabar com a pobreza e disseminar o desenvolvimento sustentável. Calma, Fabio Machado, calma !
Mas conversando com algumas amigas na hora do almoço (sou sempre eu, KK e Ibson rodeado de lindas mulheres inteligentes no restaurante) eu pensei em dois novos tópicos para o meu diário.

Em homenagem à senhorita Isabela Mazza, a carioca-aracajuense, vou falar que a vida é feita de escolhas e nossas escolhas devem ter como foco o NOSSO crescimento pessoal e a disseminação do bem para o próximo e para o planeta.
Como uma forma de pesquisa psicológica, eu propus para a senhorita Michelle Campbell, livre pensadora blogueira como eu, um teste onde ela vai estabelecer um canal de comunicação com um colega de classe do primário, que reapareceu recentemente através do mundo virtual e segundo sua percepção teve um comportamento psicótico, graças à sua abordagem invasiva. Eu, por outro lado, vou tentar mostrar que há um viés paranóico no comportamento feminino diante dessas situações, estabelecendo contato com uma desconhecida, fazendo mais ou menos as mesmas coisas que o "psicopata" fez para ver qual vai ser a percepção dela.
Como sempre, a sincronicidade é bacana comigo e já encontrei uma "vítima" ! (risos)

Amanhã, depois da corrida, pretendo descansar um pouco e depois correr pro computador e escrever os dois posts.

Viva a liberdade !!!


Saudações fraternais,

Fabio Machado.

3 comentários:

Raquel Oliveira disse...

Perfeito...

Boa corrida e quero ver superação ai hein?
Vou aguardar os dois novos posts...
bjos

Michelle Campbell disse...

Fábio,

Fiquei um pouco fora do ar esta semana, mas estou de volta e vi seu post no meu blog. Você é uma figura!
Qual foi o resultado da sua pesquisa?
Só sei que se ele for psicopata, agora sou alvo do mesmo, pois ele deve ter conseguido rastrear nossa conversa, coisa e tal.
Olha, se eu não aparecer no MBA no dia 18, você já sabe... (rsrsrsrs).
Beijos!

Michelle Campbell disse...

Fábio,

Fiquei um pouco fora do ar esta semana, mas estou de volta e vi seu post no meu blog. Você é uma figura!
Qual foi o resultado da sua pesquisa?
Só sei que se ele for psicopata, agora sou alvo do mesmo, pois ele deve ter conseguido rastrear nossa conversa, coisa e tal.
Olha, se eu não aparecer no MBA no dia 18, você já sabe... (rsrsrsrs).
Beijos!