quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sobre o post anterior

Tem gente que é muito atenta aos detalhes... Hoje me perguntaram se fui eu que escrevi o post anterior. Disseram que o estilo está ligeiramente diferente, os pensamentos desconexos e a saudação final não foi a tradicional.

Eu explico. Publiquei o texto no meio da madrugada, devia ser umas 4 da manhã. Estava completamente sonado e tentei escrever o mais rápido possível, enquanto ainda lembrava dos meus sonhos. Imagens, palavras, sensações, ficou tudo misturado. Não sei porque disse "Namastê" no final... um dos meus sonhos foi bem místico, bem no estilo oriental ! (risos)

Respondendo algumas perguntas, não, eu não sigo nenhuma religião exclusivamente, então não me cativa a idéia de uma cerimônia religiosa. Algumas são lindas, eu faço minhas preces sempre, dou minha benção aos nubentes, mas quando me imagino como protagonista desse tipo de evento, sinto mais incômodo do que empolgação. Por mim eu faria algo ao ar livre, com um brinde simples com espumante e uma super viagem.

Eu também não vejo casamento como uma instituição indissolúvel, afinal, somos todos imperfeitos e sujeitos às consequências da nossa imperfeição. Não acredito em formatos vencedores, como morar em locais separados, não ter filhos, dar liberdade total... O ser humano é muito complexo pra ser encaixado em um padrão estático, algumas pessoas mais que outras, é verdade, mas em geral isso não funciona.

Por último, não acho que seja obrigatório casar, mas algumas doutrinas sérias como a Cabala dizem que a prosperidade depende também de um relacionamento conjugal saudável. Na minha visão, concordo com essa idéia, pois busco uma evolução integral, abrangendo todos os aspectos através dos quais me manifesto nesse plano.

Assim, ratifico minha posição. Se ela vai se concretizar, isso é outra estória...


Saudações fraternais,

Fabio Machado.


Nenhum comentário: