segunda-feira, 6 de julho de 2009

(In)certezas

Tem dia que é impossível não se render aos sentimentos, que insistem em me lembrar que não temos controle sobre a vida. Nossas escolhas dão sim uma sensação de que somos soberanos, pelo menos em relação aos nossos passos, mas ao experimentarmos o sentir, somos subjugados por uma força que surge do abismo do eu desconhecido, uma energia incontestável, que se manifesta no palpitar acelerado, no calor do rosto, no frio das mãos, nos arrepios súbitos, nos olhos marejados.

Tem hora que eu não lembro de nada, apenas fico perdido no labirinto das sensações, tentando encontrar a saída, seguindo os pequenos fragmentos de razão que me ocorrem vez por outra.
Parece que a vida é um sistema caótico em que a ordem é uma exceção e quando essa é a percepção alojada no presente, os grandes pessimistas da humanidade cismam em fazer sentido...

Há instantes em que eu desejo mais que tudo uma luz, às vezes nem é a divina, pode ser uma simples vela pra iluminar os corredores escuros e as ruas sem saída pra que eu volte pro meu caminho.
Já faz bastante tempo que eu conto com as sincronicidades da vida, que me socorrem desde que passei a enxergá-las como tais. Que seja uma fé na conspiração do universo a meu favor, que seja uma visão míope pela falta de fé, não me importo !

Hoje, agora há pouco, mais uma vez eu agradeci a uma mão especial que se estendeu até mim. Eu que sempre me achei um rebelde-com-causa, me curvei quando me mostraram que ela não mais existia.
E se eu ignorei algumas profecias no passado, não o faço mais, porque acredito que as certezas nascem das incertezas. Deixo as coisas acontecerem e me entrego o máximo que consigo, sem saber exatamente onde estou, mas consciente de que posso ir além.

Peço desculpas ao guardião do tempo, pois não sei qual é o momento certo !
Rogo a Deus em nossas conversas que me abençoe nas conjunções e disjunções !
E digo em voz alta: Dê-me a mão, corra o risco e enfrente o desafio comigo. Esse é o lema !


Saudações fraternais,

Fabio Machado.

Um comentário:

Raquel Med Andrade disse...

Aplausos!!!!!
(e beijos também ;)