domingo, 24 de maio de 2009

Segredos

Ele tinha um segredo... gostava dela. Ninguém sabia, nem o diário, nem o melhor amigo, nem sua boca vacilante, que podia entregá-lo a qualquer momento. Nada podia fazer a não ser querer-lhe o bem, imaginar seu beijo e torcer pra que ela gostasse dele também. Pensava: Por que ela foge de mim ?
Apesar de guardar a inocência que outrora lhe coubera suspiros, já não tinha mais seus grandes trunfos, a irresponsabilidade e a despreocupação da infância. Queria entregar-lhe seu coração, mas suas neuroses o impediam. Queria declarar-se como fez Romeu, mas sua Julieta, furtiva, o inibia. Queria mais que tudo, tê-la em seus braços, mas... não a tinha.

Ela tinha um segredo... pensava nele. Ninguém sabia, só seu diário repleto de palavras emocionantes. Podia fazer tudo, mas mantinha guardados seus sentimentos, imaginando o encontro, torcendo para que o gostar dele detonasse o dela. Sonhava: Por que não me rendo a mim ?
Embora cultivasse muros vivos que a protegiam como dantes, ainda acreditava nos sonhos infantis, onde há príncipes e castelos. Queria libertar seu coração, mas suas neuroses a impediam. Queria ser salva como Rapunzel, mas seu amado, amendrontado, relutava. Queria mais que tudo, tê-lo recostado em seu colo, mas... não o tinha.

A Verdade também tinha um segredo... conspirava a favor deles. Ninguém sabia, exceto os anjos. Dava-lhes a consciência, a vida e a liberdade, mas escondia seus planos na relatividade do tempo. Provocava: Que me venham suas perguntas !
Ainda que construísse provas e frustrações, almejava a plena felicidade, no todo, no uno, no eterno. Queria que evoluíssem, mas dependia das suas escolhas. Queria que se iluminassem, mas aguardava que enxergassem o invisível. Queria mais que tudo, que fossem o que realmente eram... AMOR !


Saudações fraternais,

Fabio Machado.

3 comentários:

Larissa disse...

A gente nunca fica sabendo, mas sempre tem algo conspirando a favor. Sempre. :)

Raquel Oliveira disse...

Diria que tem alguém sentado nas nuvens de algodão só observando o momento certo de tudo acontecer.
lindo...
bjos

Anônimo disse...

Fábio Barbara Cartland Machado... :-)