quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dicas do Machado: Restaurante Ráscal

No início do ano eu e os meus eternos amigos Dudu e Alessandra decidimos contar os brindes que fizermos durante 2009. Até agora já foram cinco (ou seis) e conseguimos manter uma média de um brinde por mês.
Conheço a Ale desde o segundo ano do 2o grau e desde então já vivemos momentos engraçados; divertidos; perigosos, como algumas vezes voltar de ônibus às 5 da manhã da antiga boate Wells Fargo, enfim, foram muitas experiências especiais em 16 anos de amizade.
O Dudu eu conheci pouco antes deles se casarem, casualmente, quando eu buscava o meu terno de padrinho. Sim, eu quase os apadrinhei sem conhecer o noivo... Hoje ele é um dos meus melhores amigos, provando que tempo não é o único critério que pode consubstanciar laços fortes de amizade.
O que mais me impressiona nesse meu amigo é o bom senso dele. É claro que muitas pessoas têm senso de qualidade, mas o Dudu consegue mudar seus atos e até seus hábitos, em prol de um bem maior, com facilidade distinta.

Nós três gostamos bastante de ir a bons restaurantes e esse mês nós fomos ao novo Ráscal aqui no Rio de Janeiro e não podia ter sido melhor. Foi inesperado, combinado de pronto e com final meritoso.
Como não houve planejamento chegamos lá depois das 14:00H de um sábado e para uma mesa de três pessoas a espera era de 25 a 30 minutos. Aproveitamos e fomos dar uma volta e no retorno à recepção já estávamos prestes a sermos chamados.
Logo em seguida entramos e fomos conduzidos até nossa mesa, que já estava elegantemente arrumada. Essa filial do Ráscal foi inaugurada na primeira quinzena de março e ainda está com "cheiro de novo". O serviço foi rápido, o garçom soube explicar o sistema com desenvoltura e em dois minutos já tínhamos escolhido nossa opção de buffet e as bebidas, aliás, eles servem o honesto chopp Xingu.

Ficamos com a opção de buffet de saladas e massas, que com certeza é a melhor ! Na verdade, as saladas dão um show, porque não se resumem a folhas e leguminosas. Há carpaccios, quiches, ceviche, queijos, antipastos italianos, risotos... São tantas opções maravilhos que eu pagaria para comer somente elas.
Mas no final eu fui provar as massas do dia e elas também agradaram. Não provei a maioria, porque elas tinham carne vermelha na receita, mas adorei a lasagna vegetariana, o ravioli de queijo de búfala e a massa recheada de batata com cebola.

Comida de qualidade à vontade, duas tulipas de um chopp escuro honesto por R$60,00. Voltarei lá com certeza. Eu recomendo !

O Ráscal Barra está localizado no CasaShopping,na Av. Ayrton Senna, 2.150. A casa ocupa uma área de 730m², e tem capacidade para receber 200 visitantes.Telefone (21) 3325-2073


Saudações fraternais,

Fabio Machado.

2 comentários:

Raquel Med Andrade disse...

Boa dica, Fabio!No entanto,tantas pessoas devem ter tido experiências bacanas, como a sua, que ficou impraticável...Domingo passado estive nessa filial e existiam simplesmente 12 mesas na minha frente.Acho que eles só precisam ampliar (parece até piada diante do tamanho atual da casa : )
Beijos

Ana Luisa disse...

É uma pena não ter tido a mesma boa impressão que você.
Sábado estive lá e realmente está impraticável.
+ de 1 h de espera!!!
Não experimentei o buffet, por não ter o hábito de jantar muito tarde, belisquei 2 sabores de pizza que achei gostosinhas, mas não das melhores.
Ahhh! E a sobremesa! Esta sim, estava divina!
Tirando o tempo de espera, o atendimento foi excelente.
Bjks