quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Diário de bordo: Noruega - 04

Eu já tinha consultado o Google Maps pra saber quais eram as distâncias entre o meu hotel e os locais que teria que visitar. Depois de andar de ônibus ontem, eu me dei conta que é tudo perto e como experiência valeria a pena andar e conhecer uma parte não turística da cidade.
Resolvi arriscar a caminhada, mas quando saí do hotel o tempo estava nublado e chovia bastante. Desisti da caminhada, do ônibus e apelei pro taxi.
Com certeza os taxistas noruegueses são ricos. Paguei quase 190 coroas norueguesas por uma corrida de 4 Km ! Isso é aproximadamente R$63 que paga uma corrida de no mínimo 40 Km no Rio de Janeiro. Achei um absurdo, mas pelo menos há uma facilidade enorme, os taxis aceitam cartão de crédito. Sim, todos eles, é fantástico !

Terminado meu compromisso do dia eu já estava preparando o bolso pra morrer em mais R$63, quando pra minha surpresa, chego na recepção da empresa e vejo o céu azul. Não pensei duas vezes, saquei meu mapinha miniatura e coloquei o pé na estrada.
Nos primeiros quinhentos metros eu respeitei o mapa, mas logo eu vi uma igreja com um mini cemitério em volta, como se vê nos filmes. Aquilo chamou minha atenção e desviei da minha rota. Dali em diante foi um caminho alternativo, eu sabia apenas a direção que deveria seguir até o hotel. Fui sendo guiado pela “força” (piada interna), que me levou por várias ruelas, vielas, quintais, casinhas de madeira, construções antigas e novas, algumas empresas pequenas e finalmente a maior cervejaria local, a DAHLS.
Pra minha surpresa, eu de repente saí na rua que tinha visitado no dia anterior de ônibus e imediatamente meu GPS interno se ajustou. A partir desse momento eu faria a festa, porque tinha decorado o caminho do ônibus e o caminho a pé. Ambos combinados me levariam aos meus compromissos da semana seguinte.

Hoje é sexta-feira e tenho um final de semana pela frente. Vou ter que trabalhar um pouco, mas certamente vou poder aproveitar o SPA do hotel e andar pela cidade.


Saudações fraternais,

Fabio Machado.

Um comentário:

Ana Luisa disse...

kkkkkkkkkk
É um alcoolatra mesmo!
Caraca, tua intuição te guia pra uma cervejaria!rsrs
Sonhei com vc esta noite e bateu uma saudade!
Fazia tempo q não lia o seu blog e vim aqui dar uma espiadinha.
Reconfortou, mas não resolveu.
Tô numa correria só, super estressada, mas acho q nessa semana as coisas vão se acalmar, aí te ligo.
Bjus