quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Diário de bordo: Noruega - 03

Nas vezes anteriores que eu estive aqui na Noruega, mas precisamente em Trondheim, eu sempre tinha um serviço de taxi providenciado pela empresa local, porque eram treinamentos técnicos organizados pra engenheiros de todo o mundo. Seria uma zona sem uma logística coordenada...
Dessa vez é diferente, estou representando a área comercial da minha empresa e apesar de ter assistido um treinamento, ele foi somente uma oportunidade que consegui encaixar no meu cronograma. Meu objetivo maior agora é vender !

Consequentemente eu precisaria me deslocar por minha conta. No primeiro dia eu resolvi andar de ônibus e aprender no detalhe como funciona o sistema viário. É muito fácil e caro. Cada passagem custa o equivalente a R$10 e te dá direito a uma única viagem. Por outro lado, os ônibus são novíssimos e confortáveis, tipo um frescão sem ar condicionado, é óbvio. Os motoristas falam num microfone o nome de cada parada e tendo o mapa do sistema de transporte é possível entender e não se perder. Além do mais, cada ponto de ônibus possui uma tabela com com todas as linhas que passam por ali e com os horários de cada uma delas. Os horários são precisos, como na Alemanha ! É incrível !!!

Enfim, esperei uns quinze minutos e peguei a linha 3, atento ao caminho pra ver se era possível ir caminhando numa próxima vez.


Saudações fraternais,

Fabio Machado.

Nenhum comentário: