sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pseudo-cafa: o retorno

Como eu já esperava, o post anterior gerou polêmica, mas meus leitores, muitos de Complicadópolis e de Esquisiteiro, preferem falar comigo pelo MSN. Talvez só deixar comentários aqui não os satisfaça... Por mim, tudo bem. Também gosto da interação online.

Diante das diversas opiniões eu me senti um verdadeiro bandeirante de uma colônia isolada entre essas metrópoles (risos). O problema é que está havendo um processo de conurbação e estou cada vez mais influenciado pelos vizinhos (mais risos). Visito as duas cidades para rever amigos e curtir outras culturas.

Convenhamos, até mesmo um "matuto" tem que se atualizar, senão acaba caindo na obsolescência e se tornando um mentecapto.
Por outro lado, é claro que existe o risco de um pseudo-cafa conquistar uma cafa, mas se esse for o caso, ele pode se passar por cafa e vazar antes do "retorno" ! Estatisticamente isso é o que mais acontece e ele será apenas mais um ponto no gráfico.

O que talvez não tenha ficado claro é que a idéia é apenas fingir ser cafa até conquistar o(a) parceiro(a). Depois de sacramentada a conquista, volta-se ao estado original. Esse é o diferencial !
Além do mais, nós, anti-cafas, somos altamente prejudicados pelos cafas, que traumatizam as moças tornando-as defensivas, desconfiadas, receosas, descrentes... Adotando essa nova estratégia, nós vamos acabar com o apelo semi-negativo-atraente dos nossos inimigos. Imaginem corprometer a imagem cativante do cafajeste ?!? Não tem preço !

Enfim, não vou perder minha identidade ou me deixar aculturar livremente, só participei de um workshop com profissionais, onde aprendi um pouco sobre as técnicas modernas de conquista. É a força da globalização !
Meu borogodó continua o mesmo, minha responsabilidade e gentileza também, talvez... tavez... talvez o que mude um dia seja apenas a ordem das armas. O soldado da infantaria irá na frente e dará a vez para o príncipe da cavalaria ! (gargalhadas)


Saudações fraternais,

Fabio Machado.

3 comentários:

Daniela Yoko Taminato disse...

Ah Fabio... fale de táticas para conquistas amorosas que com certeza pintará polêmica por aqui! Eu acho que a dualidade espontaneidade/ estratégia e sinceridade/ interesse é a culpada do tumulto. Pode não ser a visão mais bonita da coisa mas eu acho q conquista amorosa é jogo puro mesmo e estratégias são mais do q válidas nesse caso. Isso não quer dizer q seja menos verdadeiro. Aliás... as coisas realmente verdadeiras só vão surgir mesmo beeem depois da conquista concretizada: quando o chulé dele aparecer, qdo todas as outras manias irritantes virem à tona e qdo tdo isso não incomodar mais. Então, pq se preocupar com a autenticidade da coisa logo de cara? Conquistar é chamar a atenção instantânea. Como os indivíduos não se conhecem é mais ou menos como o "se vira nos 30" do jogo amoroso. E maior aproveitamento e eficiência em curto período de tempo só dá planejando. Estratégias de conquista podem atestam inteligência e foco ou facilidade para manipulações perversas. Para isso Deus enfiou-nos na cachola uma massa cinzenta para cedo ou tarde detectar a diferença. Duvido que um cara totalmente sincero, bonzinho pra tudo e fazedor de vontades alheias conquiste mulheres interessantes. Elas preferem os pseudo-cafas e assumem o risco de confundi-los com os genuínos cafajestes... Em todo caso, quem tá na chuva é pra se molhar.
só uma coisa: atender na terceira LIGAÇÃO é tortura demais não? Que tal na terceira CHAMADA? Talvez uma mulher interessante não tenha a santa paciência de fazer segunda ligação sem resposta, quanto mais a terceira!!! rs To adorando esses textos!

Larissa disse...

Haha, engraçado o seu 'work shop' e o plano b. Adorei! Hahahahaha.. :*

Fabio Machado disse...

Dani, tem certeza que você é paulista ?!?! Tá parecendo as moças aqui do Rio, rodeadas de cafas por todos os lados, resignadas e conformadas... rs

Estou generalizando, ok ? Sei que sempre há exceções !

Mas até certo ponto você pode estar certa. Uma das coisas que me disseram foi que eu só não sou um pseudo-cafa, porque raramente chego em alguém nas "baladas" (confesso que já me arrependi duas vezes), mas quando acontece eu "troco uma idéia" legal...
De acordo com os ensinamentos do meu workshop, o meu erro tático é que eu ligo no dia seguinte ao invés de só atender a terceira LIGAÇÃO (sim, elas ligam pros cafas), falo a verdade ao invés de omitir e sou transparente ao invés de ser evasivo ! NÃO vou corrigí-los, eu sou teimoso !!! hahaha

Mas OK, já entendi que o jeitão cafa está na moda. Se um dia eu precisar, eu morfo ! rs
Por enquanto estou muito bem assim, anti-cafa.

Beijos,
Fabio.