terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Plantão Verso e Prosa: Curtas, boas e não tão boas

Antes de mais nada, uma ótima notícia pra mim. Tenho duas novas seguidoras ! Todos os seguidores são homenageados, cada um da sua maneira e não será diferente com essas mulheres poderosas. Já não lembro mais quem chegou primeiro, mas isso não vem ao caso.

A Gisele Martins me foi apresentada pela Juliana e hoje é MINHA amiga também, porque amigos genuínos devem ser compartilhados. Sua melhor qualidade é o humor canastrão ágil, sua maior qualidade é a empatia. Não consigo imaginar alguém se sentindo desconfortável perto dela. Talvez os chatos ! (risos)
A Gi é psicóloga, contadora, animadora de festa e de amigos, flopita, esposa, super tia... Eu espero que puxe a minha orelha quando eu falar impropérios psicológicos ou psíquicos.

A Maíra é minha amiga do Grupo Espírita Discípulos de Samuel. Já são seis anos de convivência e conversas meio doidas. Sua melhor qualidade é a loucura e a sua maior qualidade é uma combinação interessante de razão x sensibilidade. Não me entendam mal, todos os meus amigos são loucos, eu e o..., ou melhor, eu e a... ih ! eu sou o único normal. (gargalhadas)
Quem acredita que a gente já ficou bebendo cerveja num boteco em frente ao nosso centro espírita ? Mas eu juro que tinha esquecido que tinha um lado espiritual nesse dia... :-P
A Maíra é maluca, poetisa, blogueira, medium, professora, física médica e sei lá mais o que. Não sei não, acho melhor colocá-la como parceira no blog antes que ela roube todos os meus seguidores...

Sejam bem-vindas !

***

Já estou há mais de uma semana sem escrever. Na verdade tenho escrito um pouco, mas não tenho publicado nada. Existem motivos, é claro, já que eu estou adorando esse diário.
O primeiro é que eu tenho passado mais tempo conhecendo pessoas. Criar novas amizades é muito importante em todas as fases da vida, exige flexibilidade, aceitação, versatilidade. É um exercício de vivacidade, que exige tempo e dedicação.
O segundo é que eu tenho sentido umas dormências nos dedos de tanto escrever. Envelhecer é legal, mas traz alguns prejuízos... Minha massoterapeuta recomendou que eu procure um médico e como eu não sou fã dos homens de branco estou dando uma maneirada na digitação.
O terceiro e último é que às vezes eu cismo com um determinado texto e não consigo seguir em frente antes de terminá-lo.
Estava sendo assim com o texto sobre o Amor, mas eu estou dependendo de uma ajuda para terminar de escrevê-lo. Não é, senhorita Raquel Garcia Oliveira ?
Aliás, essa minha nova "blogmate" tem um diário muito intenso, onde a principal característica é a profundidade dos textos, que refletem seus sentimentos em carne viva. Acessem: http://www.minhaspequenaspalavras.blogspot.com/

Hoje eu decidi seguir em frente e escrever um novo "post" de aniversário de bodas, porque eu adoro comemorar ! Aguardem !

***

Pra finalizar eu queria recomendar três chapelarias pra quem pretende se proteger do sol com elegantes chapéus nesse verão. Todas elas são tradicionalíssimas no Rio de Janeiro e existem há mais de 80 anos. Na moda alternativa estão o chapéu Panamá esportivo, o Alpaca e as boinas inglesa e Jovana.
Vale lembrar que algumas palhas utilizadas são tratadas e possuem proteção contra os raios ultra-violeta e ainda dão um charme todo especial.

Chapelaria Alberto e Confecções de Roupas Ltda‎
Rua Buenos Aires, 73 - Centro
Tel.: 2252-9939‎

Chapelaria a Esmeralda‎
Av Mal Floriano, 32 - Centro
Tel.: 2253-8100‎

Chapelaria Porto‎ (fundada em 1880)
Rua Sen Pompeu, 114 - Centro
Tel.: 2253-9605‎


Saudações fraternais,

Fabio Machado.

4 comentários:

Raquel Oliveira disse...

Sim sim.. e vou terminar.
Bom o exercício que faço para entender o amor, pareço sentir os sentimentos ao escrever. Um bom e um ruim... rs
bjos

Raquel Oliveira disse...

Eu AMO chapéu.

E amo amar.

Renata Bitencourt disse...

ahhh eu amo chapeu..e teria sido muito mais facil se vc tivesse dado estes endereços antes de eu esquentar a cabeça andando pelo centro da cidade...rsrs
bjs

Unknown disse...

Estranho ler alguém me descrevendo....

Senti-me um paradoxo ambulante....

Mas agradeço pelo carinho, e vc continua sempre onde esteve, na sala vip do meu coração.