sexta-feira, 12 de março de 2010

Momento Poesia: Bate e Rebate

Um dos blogs que eu sigo, o Bate e Rebate da minha amiga Raquel Medeiros, fez aniversário recentemente e ela me pediu pra escrever algo pra homenageá-lo. Essa poesia é o meu presente, espero que ela goste e continue escrevendo e inspirando !


Título: Bate e Rebate

Lembrança que bate, saudade que rebate
Assim sinto a amizade que em mim vive
E mesmo de longe seu sorriso me atinge
Um jogo de sorte que termina em empate

Em suas palavras duras leio leveza
No seu tom doce ouço apenas verdade
Não há orgulho ou pecado de vaidade
Apenas ansiedade vestida de firmeza

Que seja zen, fé desejar-lhe-ei
Ao seu brado nossa voz se unirá
Em cada brinde ela se reforçará

Que fique bem, em paz querer-te-ei
Ao seu lado minha afeição estará
Por seu chamamento ela aguardará


Saudações fraternais,

Fabio Machado.

Um comentário:

Raquel Med Andrade disse...

Fabio,
Gostei muito do presente, sim!Vou decodificá-lo aos poucos, porque o barato da poesia é mesmo sentir (e nunca entender).
"Bate e rebate" vai ser publicado na semana de aniversário do blog, que acontece entre os dias 17 e 21 de maio (como editora eu tinha mesmo de omitir a data da publicação, só para evitar atraso...rsrsrsrs).
Beijo grande e obrigada!